Espia Só!
• Teatro Lambe-lambe •
SINOPSE
Espia Só! Observar em segredo; maneira admirada de convidar alguém para ver algo extraordinário.
Intervenção de Teatro Lambe-lambe, constituída de dois ambientes teatrais: uma tenda e três caixas, montadas por um grupo de ciganos que apresentam seus espetáculos.
A Tenda atrai a curiosidade das pessoas e no interior das “caixas misteriosas” são apresentados, simultaneamente, dois espetáculos e uma caixa-instalação, para um espectador por vez. Minutos de magia para espiar à vontade.
[Como um buraco na fechadura, o Teatro Lambe-lambe nos dá uma brecha para que possamos espiar. Possui uma atmosfera mágica e provocativa, pelo segredo contido na caixa, pela minúcia e pelo fato da história estar sendo contada somente para uma pessoa.]
FICHA TÉCNICA
Direção geral e produção: Jô Fornari
Direção de cena: Marcelo F. de Souza
Dramaturgia e roteiro: Cia andante
Manipuladores: Jô Fornari e Rafaela Kinas
Cenário: Roberto Gorgati
Design gráfico e Figurinos: Daniel Olivetto
Orientador de pesquisa da Cultura Cigana: Lourival Andrade Junior
Trilha sonora: Fabio Kabelo e Paulo Freire
Público-alvo: Livre. Acima de 5 anos.
Cada sessão do ESPIA SÓ! tem a duração de 02 horas. Duas atrizes atendem o público presente, apresentando simultaneamente dois espetáculos para um espectador por vez. Junto dos espetáculos há uma
caixa-instalação, sem manipulador, onde um espectador por vez aprecia uma instalação poética em miniatura.
São atendidos cerca de 60 espectadores por sessão.
Montagem contemplada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí 2008, Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2009 e Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura 2009.
O QUARTO DE EDITH
O que será que existe de tão importante dentro do quarto de Edith para que Cindy, a gata manhosa e brincalhona, insista tanto em entrar? Essa é uma aventura que pode nos levar a uma grande descoberta. Enquanto o público espia ela vai desvendando esse mistério.
Com Rafaela Kinas • Duração: 3 minutos • Todas as idades
MARIA DO CAIS
Mulher poesia, mulher do porto. Cais dos amantes, dos perdidos.
Partindo da música Cais do Corpo de Paulo Freire, o espetáculo apresenta de forma poética e lírica o mito “Maria do Cais”.
Com Jô Fornari • Duração: 4 minutos • Adulto
PAUSA PARA OLHAR O TEMPO
A caixa-instalação "Pausa para olhar o tempo" propõe um olhar e uma escuta. Olhar para aquilo que se vê e ouvir aquilo que não se vê.
O que você vê e ouve quando olha o tempo?